Touca Mitchell Ness Chicago Blackhawks Gray - [NHL]

   Item indisponível no momento
Gostaria de ser avisado quando retornar?
Nome: 
E-mail: 
 Desejo receber e-mails com lançamentos e promoções:
(seu e-mail não será compartilhado com terceiros)
Cadastrar

Em 1 de Maio de 1926, a NHL premiado com uma franquia de expansão para Chicago para um consórcio liderado pelo ex-astro do futebol americano Huntington Hardwick de Boston. Na mesma reunião, Hardwick dispostos a compra dos jogadores do Portland Rosebuds da Western Hockey League por US $ 100.000 do presidente WHL Frank Patrick em um acordo mediado pelo proprietário Boston Bruins 'Charles Adams. No entanto, apenas um mês depois Huntwick de grupo vendeu para Chicago magnata café Frederic McLaughlin.

McLaughlin tinha sido um comandante com o 333 Machine Gun Batalhão da Divisão de Infantaria 86 durante a Primeira Guerra Mundial. Esta divisão foi apelidado de "Divisão Blackhawk", depois de um nativo americano da nação Sauk, Black Hawk, que foi um proeminente figura na história de Illinois. McLaughlin nomeado o novo time de hóquei em honra da unidade militar, tornando-se um dos muitos nomes da equipe de esportes, usando os nativos americanos como ícones. No entanto, ao contrário da divisão militar, o nome do time foi escrito em duas palavras como os "Black Hawks" até 1986, quando o clube tornou-se oficialmente o "Blackhawks", com base na ortografia encontrado nos documentos originais de franquia.

Os Black Hawks começou a jogar na temporada de 1926-1927, juntamente com novas franquias de expansão Detroit Cougars e New York Rangers. McLaughlin teve um papel muito ativo na gestão da equipe, apesar de não ter nenhum fundo no esporte. McLaughlin contratou Bill Tobin, um ex-goleiro que tinha jogado na liga ocidental, como seu assistente, mas dirigiu a equipe se. Ele também estava muito interessado em promover jogadores de hóquei norte-americanos, em seguida, muito raro no hóquei profissional. Vários deles, incluindo Doc Romnes, Taffy Abel, Alex Levinsky, Mike Karakas e Cully Dahlstrom, tornaram-se grampos com o clube, e sob McLaughlin, os Black Hawks foram o primeiro time da NHL com um lineup-all-americano nascido.
 

Disponibilidade: Entrega Imediata
Garantia: Contra defeito de fabricação
Material: 100% Algodão
Copyright 2018 ©
iSET - Plataforma de loja virtual
Plataforma de Loja Virtual